CRUB finaliza “Carta de São Paulo”

 

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) reuniu ontem (11), na sua sede em Brasília, o grupo designado para elaborar a “Carta de São Paulo”. A carta foi escrita com base nos temas abordados no 2º Fórum de Reitores, realizado no mês de fevereiro em São Paulo.

 

A carta foi elaborada como forma de dar corpo às demandas em torno do debate sobre as avaliações do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), temas esses discutidos por reitores e profissionais do ensino superior no 2º Fórum. O intuito da carta é subsidiar debates futuros sobre os sistemas de avaliações do ensino superior.

 

Esse documento será encaminhado na próxima sexta-feira (14), aos dirigentes da Educação superior e membros do governo e participantes do Fórum.

 

Estiveram reunidos no trabalho da elaboração da “Carta de São Paulo”, a secretária executiva do CRUB, Fernanda Póvoa, o Procurador Educacional Institucional da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Abílio Ribeiro Coelho e o Superintendente de Relações Institucionais e Mercado da Universidade Tiradentes (UNIT), Ihanmarck Damasceno dos Santos.

 

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010