CRUB participa da reunião do Comitê de Orientação e Supervisão do Projeto Rondon

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) participou na tarde desta quarta-feira (23), da reunião do Comitê de Orientação e Supervisão do Projeto Rondon (COS), na qual o Conselho é membro desde 2005.

 

O objetivo da reunião foi discutir a viabilização do processo de seleção das propostas de trabalho das Instituições de Ensino Superior que participarão da Operação de julho de 2014 e o lançamento do convite para as operações de janeiro de 2015.

 

Na ocasião também foi apresentado o calendário das duas operações que serão realizadas em julho, a operação Guararapes, em 20 cidades dos estados da Paraíba, de Pernambuco e Alagoas; e a Catopê, em 13 municípios de Minas Gerais.

 

A reunião foi conduzida pelo Gerente do Projeto Rondon, Coronel José Amauri Pereira da Costa e contou com representantes dos Ministérios da Saúde, da Educação, do Desenvolvimento Agrário, do Esporte e da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Sobre o Projeto 

 

O Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

 

Dúvidas sobre o projeto poderão ser esclarecidas pelo email projetorondon@defesa.gov.br ou pelos telefones (61) 2023.5270/5271/5274/5272.

 

Com informações da ASCOM do Ministério da Defesa

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010