CRUB recebe ministro Osmar Terra

Na tarde desta quarta-feira (3), o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Osmar Terra esteve presente no Conselho de Reitores para apresentar aos reitores e reitoras do CRUB o Programa Criança Feliz, coordenado pelo MDSA. A iniciativa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

Em sua fala, o ministro explicou que os primeiros mil dias de vida – foco do Programa Criança Feliz – são o período mais importante na formação das inteligências, habilidades e competências do ser humano. “Uma criança bem estimulada terá notas melhores na escola, um emprego melhor que o de seus pais e uma melhor qualidade de vida no futuro”, afirmou.

O programa priorizará gestantes e crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família, e as de até seis anos e suas famílias que usufruem do Benefício de Prestação Continuada (BPC). As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliares periódicas.

O Ministro apresentou uma proposta para fomentar uma parceria com as universidades com o intuito de realizar um trabalho conjunto nas ações propostas pelo Programa. Ao final, o ministro Osmar Terra e o Presidente do CRUB, reitor Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto se comprometeram a assinar um Protocolo de Intenções, em conjunto com o Palácio do Planalto, visando promover o Programa Criança Feliz.

Acesse aqui a apresentação completa do Ministro.