Crub, representado pela sua vice-presidente, Reitora Lia Quintana, participa do III Seminário de Educação Empreendedora em Engenharia da ABENGE.

No último dia 12 de Agosto, representando o CRUB, a Reitora Lia Maria Herzer Quintana (URCAMP), vice-presidente do Conselho, participou do III Seminário do GT de Educação Empreendedora em Engenharia da ABENGE, que aconteceu por meio de encontro on-line síncrono com apoio da Universidade de Brasília e da Universidade Federal de Itajubá. 

O Seminário teve como tema central “Uma Agenda Nacional Estratégica de Educação Empreendedora nas Engenharias“ e se apoiou em três finalidades:  refletir sobre a relevância de se construir uma Agenda Nacional Estratégica de Educação nas Engenharias; identificar a contribuição das Instituições de Ensino Superior, do Governo e da Indústria para a elaboração dessa agenda; e contribuir com a troca de experiências no campo da educação empreendedora. 

No evento, a Reitora Lia Quintana, que é graduada e mestre em Engenharia Civil, participou como moderadora do Painel 2, que teve como temática “Como construir uma Agenda Nacional Estratégica de Educação Empreendedora nas Engenharias? Contribuições do Estado e do Governo”. Em sua fala, pontuou que a Engenharia é inovadora por natureza, destacando a importância da resolução de problemas e do perfil profissional e pessoal para uma uma formação inovadora e enfatizou a importância de todas as Engenharias para o desenvolvimento regional, estadual, municipal e mundial. 

Também participaram do Painel 2, Rafael Lucchesi, Diretor de Educação e Tecnologia da CNI e Diretor Geral do SENAI, Carlos Eduardo Sanches, Coordenador Geral de Planejamento Acadêmico, Pesquisa e Inovação da SESU/MEC, Luiz Roberto Liza Curi, Conselheiro do CNE e Jorge Luiz Bitencourt da Rocha, Engenheiro Eletricista e Conselheiro do CONFEA.

A transmissão do Evento na íntegra está disponível no canal da Empreend CDT UnB no Youtube.