Curso de medicina da URI inicia projeto de comunicação humanizada

O curso de Medicina da Universidade Regional Integrada (URI) – campus Erechim, deu início neste mês a um projeto que tem como objetivo exercitar a aproximação e a comunicação humanizada entre os participantes e as pessoas que os acadêmicos vão encontrar durante sua formação e atuação profissional.

O projeto, chamado de “Conta pra nós”, está sendo organizado em cinco etapas e faz parte do Programa Green Free Spaces for Medicine e busca, ainda, ao tecer diálogos em grupo, a reflexão para posterior tessitura de textos e imagens, promovendo assim, a o estreitamento de laços.

A primeira etapa ocorre no formato de grupo de encontro, mediado por psicólogo que objetiva, por meio de uma vivência intensiva de grupo, aumentar o autoconhecimento e a qualidade das relações pessoais dos participantes.

Nas etapas seguintes os participantes recebem disparadores de criação que podem ser fotografias do cotidiano ou fragmentos de texto para produzirem relatos no gênero textual que preferirem, refletindo sobre o encaminhado. Cada produção será analisada por profissionais que repassarão aos participantes, de forma individualizada, um feedback do texto produzido, buscando orientar para a qualidade cada vez maior da comunicação.

Os textos produzidos serão publicados na página do curso em link especial e servirão de disparadores para que sejam ilustrados, por outros participantes, produzindo assim um entrelaçamento harmônico entre as diferentes formas de expressão.

Fonte: Jornal Bom Dia