Dirigentes da ULBRA e Unilasalle recebem a maior honraria do município de Canoas

Durante a abertura das comemorações do aniversário de 77 anos de Canoas, realizada na manhã desta terça-feira, 21 de junho, ocorreu a entrega da Medalha Pinto Bandeira, maior honraria concedida pela cidade às personalidades que têm prestado relevantes serviços ao município, ao estado e ao país. No ato, ocorrido na Praça da Emancipação, os reitores da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Prof. Marcos Fernando Ziemer e do Unilasalle Canoas, Prof. Ir. Paulo Fossatti, foram um dos cinco homenageados e receberam a distinção das mãos do prefeito Jairo Jorge da Silva.

O prefeito Jairo Jorge entrega a Medalha Pinto Bandeira ao reitor Marcos Fernando ZiemerEm seu pronunciamento, o prefeito Jairo Jorge disse que “a Ulbra é uma das maiores instituições do país e marcou a sua trajetória pelo arrojo. Desde 2009, o reitor Marcos Fernando Ziemer vem conduzindo a sua gestão, transpondo dificuldades institucionais, num trabalho de força, fé e perseverança. Essa distinção ao magnífico reitor é um reconhecimento da cidade a esse trabalho e à Universidade que ajudou a projetar o nome de Canoas no Brasil”. Sobre as comemorações e a entrega da honraria, o prefeito lembrou que são momentos para prestar contas das ações realizadas pelo poder público e agradecer aos cidadãos que tornam a cidade melhor.

 

unilassale homenagemO Prefeito de Canoas, enfatizou ainda a importância do Unilasalle Canoas para a cidade. “O Unilasalle tem uma história secular e que começou com o Externato São José, que formou gerações de canoenses. Esta instituição é um exemplo de articuladora e parceira para projetos conjuntos que trazem inovação e desenvolvimento à cidade. Esta medalha, Prof. Ir. Paulo Fossatti, é um reconhecimento pelo seu empreendedorismo, coragem e liderança à frente desta instituição, que em breve será universidade, para o orgulho de nosso povo”, comentou o Prefeito ao saudar os demais agraciados com a maior honraria municipal.

Também foram homenageados o sargento bombeiro Maurício Ezequiel da Silva Silva (In Memorian); a advogada e professora Maurília Pereira Fidelix; e o comandante do 5º Comando Aéreo Regional (V Comar) major brigadeiro-do-ar Jeferson Domingues de Freitas. Falando em nome de todos, o comandante Freitas ressaltou que a distinção transcende as suas figuras individuais, mas representa o respeito que existe entre as instituições e pessoas, na busca de soluções para o bem comum, a paz e o progresso.

Com informações das ASCOM da ULBRA e do Unilasalle Canoas / Fotos: André Bresolin 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010