Fórum do CRUB: Reitores, entidades e parlamentares participam do primeiro dia do evento

 

 

O Fórum do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) teve início ontem, 29, na Universidade Tiradentes (UNIT), em Aracaju, com a presença de cerca de cem reitores de instituições públicas e privadas de ensino superior. Representantes do Ministério da Educação, de diversas entidades – entre elas a Associação Nacional de Universidades Particulares (Anup), a Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc) e a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) – e os parlamentares Cyro Miranda, presidente da Comissão de Educação do Senado, e Izalci Lucas, membro das comissões de Educação, Ciência e Tecnologia da Câmara Federal, também estiveram presentes e participaram dos debates.

 

 

OBJETIVO

 

 

O Fórum do CRUB pretende intensificar as discussões sobre os desafios e perspectivas da educação superior no País. Segundo o professor Wolmir Amado, reitor da PUC-GO e presidente do CRUB, a importância do Fórum está em direcionar a expansão do ensino brasileiro para áreas que demonstram grande demanda atualmente. “Nós temos o desafio de expandir a educação superior com qualidade, considerando-se a realidade de cada região. Precisamos ampliar a formação de professores, engenheiros, médicos, profissionais de áreas que se revelam urgentes e prioritárias para se atender às demandas da população brasileira”, afirmou o reitor.

 

 

SEGUNDO DIA

 

 

O Fórum do CRUB prossegue hoje, sexta, 30, no Campus Farolândia da Universidade Tiradentes, em Aracaju. Estão programados debates com o secretário da SESU, Paulo Speller e com o presidente da Câmara de Educação Superior do CNE, deputado Waldir Maranhão.

 

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Universidade Tiradentes