Inep aplicará primeira etapa do Revalida 2017 em 24 de setembro

Em edital publicado nesta segunda-feira, (17), no Diário Oficial da União (DOU), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou o cronograma do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida). A 1ª etapa do exame, com prova objetiva e discursiva, será realizada em 24 de setembro. Somente os aprovados na primeira etapa seguem para a 2ª, uma avaliação de habilidades clínicas agendada para 10 e 11 de março de 2018.

O Revalida reconhece os diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil. Podem participar brasileiros ou estrangeiros em situação legal no Brasil, com diploma médico expedido por Instituição de Educação Superior Estrangeira, reconhecida no país de origem pelo seu Ministério da Educação ou órgão equivalente, autenticado pela autoridade consular brasileira.

Inscrições

O período de inscrição na 1ª Etapa do Revalida vai das 10h do dia 24 de julho às 23h59 de 4 de agosto, pelo endereço revalida.inep.gov.br/revalida/inscricao. O participante deve escolher em qual capital vai realizar as provas: Rio Branco (AC), Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). O valor da taxa de inscrição da 1ª etapa é de R$ 150 e deve ser paga até 9 de agosto. O participante aprovado na 1ª etapa deve confirmar a inscrição na 2ª etapa entre os dias 6 e 9 de novembro e pagar a taxa de inscrição dessa fase, que é R$ 450.

Clique aqui para acessar o edital

Fonte: Portal do INEP

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010