Inep lança hoje (27) Painel de Business Intelligence do Revalida

Nesta sexta-feira, 27 de maio, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) lançará, para toda a sociedade, o Painel de Business Intelligence (BI) do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida). O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Instituto no YouTube, a partir das 16h (horário de Brasília).

A ferramenta apresenta dados do exame desde sua primeira edição, por meio de mapas, gráficos e relatórios interativos, que revelam dados de inscrição, participação e aprovação no exame, bem como características relacionadas aos participantes, como país de nacionalidade e nome das instituições de ensino de origem do diploma. O objetivo do Painel Revalida é servir de base de informações para gestores de instituições de educação superior, pesquisadores, organizações da sociedade civil e imprensa.

A partir do lançamento público, a nova plataforma estará disponível no portal do Inep para consulta. O painel faz parte das ações de fortalecimento da transparência ativa do Instituto, por meio da disponibilização de informações dos exames e avaliações realizados pela Autarquia.

A ferramenta integrará o InepData, conjunto de painéis de BI que facilita o acesso da sociedade às informações produzidas pelo Instituto, e apresentará a consolidação dos dados coletados e resultados obtidos a partir da realização do exame.

Serviço:
Lançamento do Painel Revalida
Data: sexta-feira, 27 de maio
Horário: 16h (horário de Brasília)
LocalCanal do Inep no YouTube

Saiba mais sobre o Inep Data

Fonte: Inep