Inscrição para conferência livre se encerra no domingo

Termina no próximo domingo, 31 de março, o prazo de inscrição para participar da Conferência Livre: Ciência no Combate à Desinformação, promovida pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict). O encontro, que acontece nos dias 2 e 3 de abril no auditório da CAPES, é parte para preparação para a 5ª Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia, marcada para junho.

Para participar, o interessado precisa preencher um formulário, disponível aqui. Os temas a serem debatidos englobam estratégia de combate à desinformação, cooperação científica para transparência e integridade informacional, fomento às pesquisas em desinformação e regulação de plataformas. Na conferência, também será lançado o Indexador de Coletas sobre Desinformação, do Ibict.

Além da CAPES e do Ibict, participam da organização o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom-PR). Haverá transmissão ao vivo pelo canal da CAPES no YouTube, das 10h às 16h, no dia 2, e das 10h às 12h e das 14h às 16h, no dia 3.  Confira a programação completa aqui.

Fonte: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)