Inscrições abertas para o Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia

Estudantes de nível médio, superior e jovens pesquisadores já podem se inscrever para a edição de 2013 do Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia – Educação para a ciência, realizado pela Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do MERCOSUL (RECyT), em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Os participantes têm até o dia 19 de agosto para enviar os trabalhos, que devem estar acompanhados pela ficha de inscrição devidamente preenchida. As premiações variam entre US$ 2 mil e US$ 10 mil.

 

 

O tema desta edição, “Educação para a ciência”, busca incentivar projetos que tragam medidas inovadoras para a educação científica nos níveis básico, médio e superior. Abordagens inovadoras de engenharia de software para educação matemática, metodologias de ensino de ciências e inovações no processo de ensino e de aprendizagem são alguns dos eixos que devem ser abordados pelos candidatos.

 

 

O objetivo da premiação é reconhecer e incentivar estudantes e jovens pesquisadores que tenham potencial para contribuir com o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao MERCOSUL.

 

 

Cadastros, regulamento e maiores informações podem ser acessadas pelo site oficial do Prêmio (http://eventos.unesco.org.br/premiomercosul/index.php/pt/).

 

 

Assessoria de Comunicação
Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras
comunicacao.social@crub.org.br