Mais de 226 mil vagas estão disponíveis para consulta no Sisu

Os interessados em ingressar em instituições públicas de ensino superior podem consultar a oferta de vagas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). A primeira edição de 2023 oferece 226.399 mil vagas em 128 instituições públicas participantes, sendo 63 universidades federais. Ao todo, são 6.402 cursos de graduação.

No site do Sisu, é possível visualizar as vagas disponíveis por modalidade de concorrência, cursos, turnos, instituições e localização. O candidato tem a possibilidade de acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições que fazem parte desta edição.

As inscrições serão abertas em 16 de fevereiro e poderão ser realizadas virtualmente até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 24 de fevereiro. Acesse o sistema AQUI.

Sisu

O Sisu é o sistema informatizado do MEC em que as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição.

Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para participar, será exigido que o candidato tenha realizado o Enem de 2022, obtido nota superior a zero na prova de redação e não tenha participado do Exame na condição de treineiro.

 

Fonte: MEC