MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni 2022

O resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao primeiro semestre de 2022, já está disponível. Os estudantes selecionados deverão comparecer à instituição para a qual foram pré-selecionados e apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. A entrega da documentação deve ser realizada entre os dias 21 e 29 de março.

Os candidatos que não tiverem sido pré-selecionados na primeira e nem na segunda chamada poderão manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 4 e 5 de abril, na página do Acesso Único.

Na edição deste ano, o Programa considerou as notas das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso em cursos de graduação ou sequencial de formação específica. Antes desta edição, a regra em vigor era de que apenas a nota da última edição do Enem, aquela imediatamente anterior ao processo seletivo do Prouni, poderia ser utilizada pelos candidatos para disputar as bolsas ofertadas.

Vale ressaltar, que a classificação desta edição se deu pela melhor média de notas de uma das duas últimas edições do Enem (2021 e/ou 2020). O sistema não considera a nota de quem realizou o Enem na condição de treineiro.

Para participar da seleção, o candidato deveria ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média das notas das provas do Enem e não ter tirado zero na redação.

Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. É necessário também que o interessado tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada com bolsa integral ou parcial.

Clique aqui para acessar o Portal Único.

Fonte: MEC