Melhoria na competividade das instituições de ensino brasileiras será tema do 15° FNESP

Os participantes do 15° FNESP vão ter a oportunidade de ouvir o relato do vice-presidente acadêmico da Brigham Young University, Fenton L. Broadhead, responsável por livrar a instituição de Idaho, nos Estados Unidos, de uma série crise financeira. Ele contará quais foram as medidas que possibilitaram reverter a diminuição do número de alunos matriculados e  levaram a instituição a assumir uma posição reconhecida pela sociedade e por outras organizações.

 

A palestra de Broadhead também vai passar por questões como ensino híbrido; mudança no perfil do corpo docente; utilização de tecnologia como ferramenta de ensino; inovações acadêmicas e nos métodos de ensino; reformulação curricular e contatos com empresas para parcerias e captação de recursos, que foram implantadas pelo palestrante para melhorar a competitividade da Brigham Young University.

 

Na mesma sessão, Luiz Fábio Mesquiati apresentará seu trabalho como vice-reitor para a América Latina da Universidade de Londres, pontuando as complexidades e diversidades para a competitividade. Carlos Alberto G. Filgueiras, sócio, conselheiro e CEO da Devry Brasil, vai mostrar quais os diferenciais que as instituições de ensino tradicionais, filantrópicas, de gestão familiar e com fins lucrativos possuem para tornarem-se competitivas, respeitando suas particularidades.

 

Para se inscrever e saber mais sobre a programação do fórum, acesse o site oficial:

http://semesp1.tempsite.ws/semesp_beta/fnesp/