Ministro Cid Gomes recebe diretoria do CRUB

Na tarde desta segunda-feira (09) a diretoria do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), se reuniu com o Ministro da Educação, Cid Gomes para audiência.

Na ocasião o Presidente do CRUB, reitor Wolmir Amado (PUC Goiás) apresentou o colegiado e colocou o CRUB à disposição das ações desenvolvidas pelo MEC. Foram entregues ao Ministro três documentos elaborados pelo Conselho de Reitores, um com propostas para a educação básica, outro que trata sobre o marco regulatório dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu, e a “carta de São Paulo”, elaborada com os principais pontos discutidos no 2° Fórum de Reitores do CRUB, realizado em 2014, em São Paulo, que trata o SINAES e o ENADE. Os reitores apresentaram outras demandas ao ministro dentre elas o FIES.

 

Diante das demandas apresentadas ao Ministro, ele propôs ao CRUB a criação de um Grupo de Trabalho juntamente com a Secretaria de Educação Superior do MEC, para discutir a estrutura do ENADE e dialogar de fato sobre a importância e os deveres dos alunos em relação à avaliação.

 

O ministro Cid Gomes apresentou ainda demandas do Ministério da Educação para o CRUB, contando com o apoio e colaboração desta entidade na melhoria do Sistema Nacional de Educação.

 

A audiência do CRUB com o Ministro aconteceu no Ministério da Educação (MEC), com a participação do secretário executivo da pasta, Luiz Claudio, da secretária de regulação e supervisão da educação superior do MEC, Marta Abramo, e da secretária-substituta de educação superior, Adriana Weska. Além do presidente do Conselho, reitor Wolmir Amado, e outros membros da Diretoria do CRUB, reitor Benedito Guimarães (UPM), reitor Pe. Josafá de Siqueira (PUC-Rio), reitora Marlene Salgado (UNIVERSO), reitor Marcos Ziemer (ULBRA), reitor Gilberto Garcia (UCB), o vice-reitor da Estácio de Sá, João Barroso e o superintendente de Relações Institucionais da UNIT, Ihanmarck Damasceno, que na ocasião representaram seus reitores que também são membros da diretoria, e a secretária executiva do CRUB, Fernanda Póvoa.

 

Participaram também da audiência a convite do CRUB representantes das associações dos segmentos universitários, estiveram presentes as seguintes instituições: ANUP, ABRUC, ANDIFES, ANEC, ABIEE, e o COMUNG.

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010