Mulheres nos direitos autorais são tema de debate on-line realizado nesta quarta (20)

Nesta quarta-feira (20), às 17 horas, o Ministério da Cultura (MinC) participa por meio de sua Secretaria de Direitos Autorais e Intelectuais participa do debate “Direito Autoral em Debate: mulheres nos Direitos Autorais”, transmitido, ao vivo, pelo Youtube do Instituto Brasileiro de Direitos Autorais (IBDAutoral). Clique aqui e acompanhe o evento aberto ao público. Não é necessário fazer inscrição.

Segundo a diretora de Gestão Coletiva de Direitos Autorais do MinC, Marissol Barbosa de Souza Pinheiro, o objetivo do encontro on-line é a troca entre mulheres da área. “É um espaço para compartilhamento de experiências, boas práticas e também de dúvidas comuns a todas nós, questões presentes no dia-a-dia de profissionais com diversos perfis e nas mais variadas áreas de atuação”.

Vanisa Santiago, advogada de direitos autorais também convidada do debate, destaca que “em pauta, estão a diversidade do olhar feminino sobre o universo dos direitos autorais e seus desafios”.

Além de Marissol, participam da conversa online: Daniela Colla, cantora e compositora, atuante na área de propriedade intelectual, direitos autorais, negócios musicais e legal affairs; Mariana Valente, Professora Assistente na Universidade Saint Gallen e Diretora Associada do InternetLab; e Patricia Porto, coordenadora Acadêmica do IDS – Instituto Dannemann Siemsen e pesquisadora do Instituto Brasileiro de Direitos Autorais.

Fonte: Ministério da Cultura