Nota de Pesar 03/23: Falecimento do Professor Édson Franco, ex-Diretor do CRUB

É com pesar que comunicamos o falecimento do Professor Édson Franco, aos 86 anos. Fundador e primeiro Reitor da Universidade da Amazônia – UNAMA, membro da Academia Paraense de Letras e da Academia Paraense de Jornalismo e Diretor Geral da Faculdade de Estudos Avançados do Pará – FEAPA.

Professor universitário aposentado, advogado e jornalista, Édson Franco foi membro titular do Conselho Deliberativo do CRUB (2000-2002 e 2005-2008), integrante do Conselho Fiscal (2002-2004 e 2004-2005). Foi Secretário de Educação do Estado do Pará, Membro do Conselho Estadual de Educação do Pará, Diretor do Departamento Nacional e Secretário Geral do MEC, e Conselheiro do então Conselho Federal de Educação.

Presidiu o Conselho Curador da FUNADESP, a Rede Brasileira de Educação a Distância, a Academia Paraense de Letras, o Instituto Alerta Pará e a ABMES, .

Reconhecemos a importância do trabalho realizado pelo Professor Édson Franco em prol da Educação brasileira e agradecemos, em especial, suas relevantes contribuições com o Ensino Superior brasileiro.

Nossas condolências aos familiares, amigos e à comunidade acadêmica da Faculdade de Estudos Avançados do Pará – FEAPA.

Solidariamente,

Beatriz Maria Eckert Hoff
Presidente do CRUB

Brasília, Distrito Federal
13 de julho de 2023