Notícias recentes

Atualize-se sobre nós

6 cursos de graduação da Ufac recebem nota 4 no Enade-2023

Seis cursos de graduação da Ufac obtiveram conceito 4 (em escala de 1 a 5) no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2023 e a universidade manteve, pelo segundo ano, o conceito 4 no índice geral de cursos (IGC). Os resultados foram divulgados na sexta-feira, 11,

MEC institui Comitê de Governança do Mais Professores

Colegiado irá colaborar para formulação e pactuação de esforços de implementação de políticas, programas e ações de incentivo à docência no âmbito do programa Mais Professores para o Brasil O Comitê Nacional de Governança do Programa Mais Professores para o Brasil (Comitê Mais Professores) foi instituído

Regime de colaboração da Pneerq é tema de webinário

Debate focou o fortalecimento da política nacional, que visa implementar ações voltadas à superação das desigualdades étnico-raciais e do racismo. Planejamento consensual e colaborativo é um dos pontos levantados O Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos,

Brics debatem reconhecimento mútuo de diplomas acadêmicos

Especialistas apresentaram mecanismos de garantia de qualidade e possibilidades de reconhecimento de títulos estrangeiros O Ministério da Educação (MEC) se reuniu com representantes educacionais da China, do Egito, da Rússia, da África do Sul e dos Emirados Árabes Unidos nesta sexta-feira, 25 de abril, por

Avaliação Quadrienal: Processo em andamento e novidades à vista

Durante o mês atual, os programas continuam a preencher o módulo dedicado aos Destaques do quadriênio As atividades relacionadas à Avaliação Quadrienal 2025 estão em pleno andamento, conforme o cronograma estabelecido. O Coleta 2024 foi concluído na data prevista, 31 de março de 2025, seguindo

Países dos Brics discutem avaliação da educação superior

Em seminário virtual que compõe a programação da presidência brasileira do Brics, especialistas apresentaram propostas para medir o impacto da inovação produzida pelas universidades no desenvolvimento nacional O Ministério da Educação (MEC) organizou, nesta quinta-feira, 24 de abril, o segundo seminário virtual do calendário educacional

UFF cria bateria que pode transformar mercado de energia

Universidade Federal Fluminense, vinculada ao MEC, desenvolveu tecnologia que supera limitações das baterias de íon-lítio e apresenta desempenho maior, com menor custo e potencial para uso em diferentes aplicações A Universidade Federal Fluminense (UFF), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), desenvolveu uma alternativa às baterias