Passeio Ciclístico e Ação Socioambiental Promovem Integração de Pessoas

Ação reúne pessoas para lazer, combate ao sedentarismo e melhoria da qualidade de vida; passeio acontece dia 10 de novembro

 

Com o objetivo de combater o sedentarismo e promover uma melhor qualidade de vida às pessoas, a Anhanguera Educacional, em parceria com o Rotary Club Nordeste Vila Maria, Rotary Club Vila Guilherme e Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, promove o 1º Passeio Ciclístico e Ação Socioambiental da Zona Norte. O trajeto terá saída no Parque do Trote, na Vila Guilherme, seguindo a Rua Curuçá, subindo a Rua Maria Cândida e passando pelas principais avenidas, como Av. Nadir Dias de Figueiredo, Av. Otto Baumgart e Av. Guilherme, com retorno ao Parque. A ação terá a participação de alunos e professores da instituição, além de moradores da região que aderirem à campanha. São esperados oito mil participantes.

 

 

Além do passeio de bicicleta, também serão oferecidos no Parque atendimentos gratuitos de saúde diversos: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exame preventivo de câncer bucal, avaliação postural, avaliação de índica de massa corporal (IMC) e orientação nutricional, além de atividades físicas, caminhada e alongamento. A ação contará ainda com a Unidade Móvel de Extensão Comunitária, composta de um consultório odontológico e duas salas para outros atendimentos. Também serão realizadas palestras educativas, orientações jurídicas e distribuição de mudas para plantio de árvores.

 

 

Para animar o evento, terão atrações de lazer, como: apresentação do coral da Universidade Anhanguera UNIBAN, exposição de balões, aeromodelismo, show da Escola de Samba Unidos de Vila Maria e de grupos artísticos.

 

 

“Nosso objetivo é incentivar a prática de atividade física por meio do passeio ciclístico, além de voltar a atenção das pessoas no cuidado com a saúde”, explica a professora Christianne Coletti, diretora de extensão da Universidade Anhanguera UNIBAN. “A ação também é uma forma de incentivar e valorizar profissionalmente nossos alunos para que possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, finaliza a professora”.

 

 

O Grupo Anhanguera Educacional realizou mais de 1,5 milhão de atendimentos gratuitos à comunidade ao longo de 2012, de acordo com recém lançado Relatório de Responsabilidade Social. Foram desenvolvidos mais de 1.100 projetos que ajudam a transformar a vida dos brasileiros com apoio de professores, alunos e voluntários. São programas focados em diversas áreas como educação, saúde, meio ambiente, inclusão social e inclusão no mercado de trabalho.

 

 

Para os interessados em participar do Passeio Ciclístico e Ação Socioambiental da Zona Norte basta comparecer ao Parque do Trote da Vila Guilherme, localizado na Avenida Nadir Dias de Figueiredo, s/nº.

 

 

Serviço:

 

1º Passeio Ciclístico e Ação Socioambiental da Zona Norte

 

Dia: 10 de novembro

Horário: 9h às 17h

 

Concentração: Parque do Trote

Endereço: Avenida Nadir Dias de Figueiredo, s/nº

 

 

Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

 

A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem profissional conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

 

 

Sobre o Rotary

 

Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Cerca de 1,2 milhão de rotarianos pertencem a mais de 32.000 Rotary Clubs em mais de 200 países e territórios. Rotary é entidade humanitária, apolítica e sem vínculos religiosos, fundada em 1905.

 

 

 

Alfapress Comunicações

Simone Brambilla – (11) 97313-2331

Fernanda Blotta – (19) 9796-4526