Publicada portaria que acresce o CRUB ao FNE

O Ministro da Educação, Rossieli Soares, oficializou nesta quarta-feira (20), por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União, a participação do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) no Fórum Nacional de Educação (FNE).

O texto da Portaria 577 do Ministério da Educação, inclui além do CRUB, a Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP) na composição do Fórum.

Quanto as indicações de representantes, a portaria determina que as entidades referidas deverão indicar seus representantes titulares e suplentes junto à Coordenação do Fórum Nacional de Educação, não estando sua participação sujeita à prévia aprovação pelo Colegiado.

Serão nossos representantes no FNE, o reitor Paulo Borges Campos Jr. (UMESP) e a reitora Beatriz Maria Eckert-Hoff (UDF), ambos membros da nossa Diretoria.

Leia a portaria:

"PORTARIA Nº 577, DE 19 DE JUNHO DE 2018
O MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso da atribuição que lhe confere o art. 87, parágrafo único, incisos I e II, da Constituição Federal, em observância ao disposto na Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, e no Decreto de 26 de abril de 2017, e considerando a deliberação do Fórum Nacional de Educação na 2ª Reunião Plenária, realizada em 29 de maio de 2018, resolve:
Art. 1º O Fórum Nacional de Educação, instituído pela Portaria MEC nº 577, de 27 de abril de 2017, fica acrescido das entidades relacionadas a seguir:
I - Associação Nacional das Universidades Particulares;
II - Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras.
§ 1º As entidades referidas nos incisos I e II indicarão seus representantes titulares e suplentes junto à Coordenação do Fórum Nacional de Educação, não estando sua participação sujeita à prévia aprovação pelo Colegiado.
§ 2º Os representantes indicados e eleitos nos termos do § 1º serão considerados designados por ato do Coordenador do Fórum Nacional de Educação, independente do ato posterior de que tratam os §§ 1º e 8º do art. 1º da Portaria MEC nº 577, de 2017.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
ROSSIELI SOARES DA SILVA”

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010