Ufac estuda problemas nutricionais decorrentes da pandemia

Problemas de saúde, em especial os nutricionais, são tema de projeto da Universidade Federal do Acre (UFAC) selecionado no Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) – Impactos da Pandemia. Os pesquisadores produzirão dados para embasar estratégias para enfrentar essas consequências da disseminação da COVID-19.

Margarida Carvalho, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufac, observa que o objetivo da iniciativa é usar a ciência como meio de melhorar as condições de vida das pessoas. “O projeto contribuirá com informações relevantes do impacto da pandemia nas condições sociais e de saúde, nos aspectos nutricionais e na situação alimentar de universitários, adultos e idosos das diferentes regiões do Brasil, permitindo a definição de estratégias de intervenção”, explica.

O projeto é multicêntrico. Participam também a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Universidade de São Paulo (USP).

Sobre o programa
PDPG – Impactos da Pandemia é o quarto edital do Programa Estratégico Emergencial de Prevenção Combate a Surtos, Endemias, Epidemias e Pandemias, que tem a finalidade de incentivar estudos sobre a prevenção e o enfrentamento à COVID-19 e outras doenças. Estão previstos investimentos de até R$25,1 milhões.

Fonte: Capes