Último dia para contribuir o Plano Nacional de Graduação PNG 2022

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) disponibilizou para consulta pública a Versão 1 do Plano Nacional de Graduação (PNG). O prazo para contribuições termina em 30 de agosto (acesse o documento).

Elaborado pelo GT PNG/CRUB, o objetivo é ampliar o diálogo e registrar as percepções de representantes de vários segmentos da educação superior (comunitárias, particulares, públicas estaduais/municipais e públicas federais), para construir propostas urgentes e indispensáveis para uma nova política para as Instituições de Ensino Superior.

 

Sobre o PNG

O Grupo de Trabalho do Plano Nacional de Graduação – PNG/CRUB é formado pelo Vice-Presidente do CRUB, Professor Waldemiro Gremski (PUCPR), que coordena os trabalhos juntamente com as Professoras Cássia Ferri (FURB), Sissi Kawai Marcos e o Professor Lúcio José Dutra Lord (UNEMAT), além dos colaboradores do CRUB.

Após a realização de 11 encontros, que findaram em julho/2022, a Versão 1 do PNG/CRUB foi apresentada na 98ª Assembleia Geral Ordinária do CRUB, realizada nos dias 27 e 28 de julho, em Brasília.

 

As sugestões poderão ser publicadas por meio de formulário virtual disponível no link <https://forms.gle/59uBncn6WfDWWjYWA>.