UnB cria serviço de denúncias por meio do aplicativo WhatsApp

celular-para-whatsappA Universidade de Brasília vai receber denúncias de crimes e situações “relacionadas à segurança” no campus Darcy Ribeiro por meio do aplicativo WhatsApp. O serviço deve ser inaugurado em março e será operado pela diretoria de segurança da instituição, pelo número (61) 9263-5760.

O coordenador da diretoria de segurança, Evani Bispo, afirma que a ideia é “agilizar o atendimento às situações adversas da universidade”. “Qualquer ação suspeita, como crimes, depredação ou algum tipo de incômodo, pode ser informada por meio do aplicativo.”

A universidade pede para que se faça o uso consciente do aplicativo. “Não há espaço para brincadeiras e trotes. Isso pode fazer com que as denúncias por meio do aplicativo percam a credibilidade”, afirma Bispo.

A UnB vai escalar agentes para trabalhar por turnos para monitorar o campus em tempo integral. Quem estiver no local e presenciar alguma situação vai poder enviar mensagens de texto, fotos, vídeos ou áudios para ajudar os funcionários na manutenção da segurança.

Denúncias também podem ser feitas à Diretoria de Segurança pelos telefones 3107-6222 ou 3107-5851.

Fonte: G1 – Educação

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010