Unesc oferece 26 opções de curso no modelo de Educação a Distância

Portfólio oferece possibilidade de ingresso ainda em maio

A Unesc oferece mais uma oportunidade para o investimento em evolução, em aprendizado, ao lançar 12 opções de cursos de Educação a Distância, nas mais diferentes áreas do conhecimento, para início ainda no mês de maio nas unidades de Criciúma, Araranguá e Balneário Rincão.

O portfólio preparado pela instituição conta com diferentes opções de curso, todos com o peso da expertise de uma grande Universidade Comunitária. Conforme a coordenadora do Setor de Educação a Distância (Sead) da Unesc, Mariesa Toldo, cada um dos cursos da grade formulada pela Instituição é preparado com afinco, tendo entre seus principais diferenciais uma excelente matriz curricular.

“Apostamos em uma dinâmica que une o aprendizado de conhecimentos específicos com o desenvolvimento de habilidades gerais, o que prepara um profissional completo e adaptado à realidade local e segue as características do ensino da Universidade”, salienta.As opções são cursos a nível de graduação em Administração; Ciências Contábeis; Pedagogia; Recursos Humanos; Processos Gerenciais; Gestão Financeira; Gestão Comercial; Marketing; Gestão de Turismo, Gastronomia; Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Serviço Social, todos com início das atividades previsto já para a segunda quinzena do mês de maio. Neste caso as matrículas devem ser feitas até este domingo, dia 10.

Já para início em agosto o portfólio é ainda mais extenso. Ele contempla, além das opções já citadas, que também contarão com abertura de novas turmas, os curso de Logística 4.0; Data Science e Big Data; Gestão de Mercado de Capitais; Redes de Computadores; Gestão Hospitalar; Design de Interiores; Hotelaria; Eventos; Gestão Pública; Gestão Ambiental; Design de Aplicações e Interfaces Digitais; Design de Experiência e de serviços; Gestão da Transformação Digital e Gestão de Cloud Computing. Tais opções, todas com nível de graduação, dividem-se entre Bacharelado, Licenciatura e Tecnológico com matrículas abertas a partir de segunda-feira, dia 11.

Além da expertise da Unesc, que abraçou a possibilidade de oferecer o ensino EAD em um formato condizente ao peso da sua história no ensino, de acordo com Mariesa, os cursos no modelo EAD levam consigo a experiência de grandes professores da Universidade envolvidos diretamente na criação de todo o material didático e na participação nas aulas comentadas.

“Esse é mais um fator que faz a diferença no processo de ensino-aprendizagem. Além disso, os alunos são orientados por uma equipe de coordenadores, monitores e tutores para que tenham todo o respaldo ao longo das atividades”, explica.

Garantindo a vontade de aprender e absorver tudo o que os cursos têm a oferecer e somando a disciplina para o estudo constante em casa, de acordo com a coordenadora, o sucesso nos estudos é consequência. “Podemos garantir que os cursos de Educação a Distância da Unesc terão qualidade, terão atendimento diferenciado e contarão com DNA dessa grande Universidade no qual estão inseridos. Sabemos que o momento é de instabilidade, mas temos a certeza de que podemos contribuir com o futuro a partir daquilo que temos de mais valioso: o conhecimento a compartilhar”, completa a coordenadora.

Os cursos com início programado para o segundo semestre têm atividades programas a partir do dia 3 de agosto. Para conhecer mais sobre cada uma das opções e garantir a matrícula bastante acessar o site www.virtual.unesc.net ou entrar em contato pelos telefones (48) 3431-4500 ou 99915-0433 (Whatsapp).

Fonte: Unesc oferece 26 opções de curso no modelo de Educação a Distância