Unijuí recebe cerca de 5 mil pessoas no dia da responsabilidade social

A Unijuí sediou no domingo (1) a 4ª edição do dia da responsabilidade social, conhecido como o “Dia do Bem”, no campus Santa Rosa. A comunidade prestigiou mais de 40 opções de serviços gratuitos abrangendo o bem-estar físico, social e espiritual, oferecidos por 390 voluntários.

O evento contemplou assessoria jurídica, casamento coletivo, serviços voltados à saúde, estética, varal solidário, lanches, mateada, teatro, passeios a cavalo, oficinas, entre outros. Para o coordenador do “Dia do Bem” Fábio Kroth, o evento superou as expectativas. “Estamos muito felizes com o evento, foi um sucesso. A nossa região é muito participativa, nosso voluntariado fez a diferença no dia de hoje. O objetivo desse dia é propagar o bem, é ajudar e influenciar outras pessoas a fazerem o bem. Nosso sentimento hoje é de gratidão pela Unijuí ter sido nossa parceira no evento, agradecemos todo o apoio e envolvimento”, finalizou.

A Universidade também participou com diferentes atrações envolvendo os 13 cursos ofertados no Campus, juntamente com a Cia Cadagy, que interagiu com o público presente. O Pró-Reitor do campus Santa Rosa, professor Marcos Paulo Scherer, destacou que a Unijuí é uma instituição comunitária, que tem como propósito a integração e o desenvolvimento regional pela educação. “Tivemos a oportunidade de abrir as portas da Universidade para as pessoas conhecerem o nosso espaço, se sentirem à vontade e poderem usufruir dos diferentes ambientes com suas famílias, sempre que quiserem. Nosso desejo é estimular cada vez mais a comunidade a vir até o nosso campus. E ficamos muito felizes em sermos os protagonistas desse evento oferecendo toda a nossa infraestrutura aos visitantes”, acrescentou Marcos.

O evento contou com cerca de 5 mil pessoas, promovido pela ONG Mãos que Servem com apoio da Igreja Batista Filadélfia, em parceria com a Unijuí e Prefeitura Municipal de Santa Rosa.

Fonte: UNIJUÍ