UNOESTE: Iniciativa promovida pela Prefeitura de Presidente Prudente tem a Unoeste como parceira e busca suprir grande demanda por esses serviços de saúde

A Prefeitura de Presidente Prudente começou nesta segunda-feira (15), uma ação para zerar a demanda de 12 mil atendimentos de especialidades médicas. Essa iniciativa ocorre no Centro de Especialidades Municipal (CEM), localizado nas dependências do Ambulatório da Unoeste “Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima”, em frente ao Hospital Regional. Inclusive, o curso de Medicina da universidade é parceiro nessa prestação de serviço.

De acordo com o professor e coordenador do internato médico Dr. Fernando Valejo a intenção é oferecer à população, atendimentos em diversas especialidades. “São vários profissionais atendendo nas áreas de Oftalmologia, Psiquiatria, Proctologia, Gastroenterologia, Dermatologia, Ginecologia, Radiologia, Tisiologia, Endocrinologia, Urologia, Ortopedia e Cirurgia Vascular”.

Ele explica que esses serviços serão realizados por médicos do município e por professores da Unoeste, acompanhados pelos alunos dos últimos anos do curso de Medicina da universidade. “A instituição sempre teve um papel social muito importante para Presidente Prudente e região. O atendimento médico especializado, advindo desta parceria, possibilita o aprendizado do estudante enquanto fornece um atendimento de qualidade à população prudentina. Isso só traz benefícios a todos os envolvidos”, conclui.

Lista de espera

Os serviços de saúde de categoria secundária, que necessitam de medicina especializada, são de responsabilidade do Estado, agendados via sistema Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), com filas de espera que podem durar meses ou até anos. Com o intuito de acelerar os atendimentos e melhorar o serviço de saúde oferecido ao cidadão prudentino, a administração firmou mais esta parceria com a Unoeste.

O prefeito Ed Thomas agradece à Unoeste por essa parceria e afirma que a intenção é zerar a fila. “Nossa demanda é grande, essa parceria vai proporcionar dignidade nos atendimentos de saúde à nossa população”.

 

Fonte: UNOESTE – Colaboração: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Presidente Prudente