CRUB debate sobre avaliação da Educação Superior em Seminário Internacional do INEP

O vice-presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), reitor Fábio do Prado, participou nesta terça-feira (31), do Seminário Internacional “Avaliação da Educação Superior: características e perspectivas”, promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília/DF.

O reitor foi um dos convidados da mesa redonda que debateu “O Papel do Enade e dos Indicadores na Indução da Qualidade na Educação Superior”, na ocasião, o vice-presidente do CRUB agradeceu o convite e enfatizou o orgulho da participação do Conselho de Reitores neste seminário internacional.

Em sua fala, o prof. Fábio do Prado destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo Conselho de Reitores, em seus Fóruns e Seminários acerca do papel da avaliação da Educação Superior e seus indicadores. Além de ressaltar a importância do papel do enade e dos indicadores no processo de formação do aluno.

O reitor ainda propôs alguns ajustes, para o processo de melhoria da avaliação, dentre eles destacou: o excesso de pesos dos conteúdos de disciplinas e matérias em todos os instrumentos de avaliação como o todo, além do peso do enade de uma prova conteudista; a omissão de indicadores de produção dos egressos; a corresponsabilidade dos estudantes; e por último o papel do Indicador IDD.

Além do CRUB, estiveram presentes nesta mesa redonda o secretário da Seres/MEC, Henrique Sartori; o secretário da SESu/MEC, Paulo Barone; o conselheiro do CNE, Antônio Carbonari Netto; o diretor-presidente da ABMES, Janguiê Diniz; o coordenador da qualidade do INEP, Renato Santos e a Diretora de avaliação da educação superior do INEP, Mariângela Abrão.

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010