Crub participa de Audiência Pública sobre Políticas Públicas para o Ensino Superior

Nesta quinta-feira, 19/08, o Crub, representado pelo Reitor Waldemiro Gremski, participou da audiência pública sobre Formação universitária, inicial e continuada e uso de tecnologias de informação e comunicação (TICs) e metodologias de ensino inovadoras, organizada pelo Centro de Estudos Estratégicos da Câmara dos Deputados.

No evento o Presidente do Crub abordou a realidade que se apresenta, com mudanças disruptivas frequentes, e o desafio apresentado às universidades – formar profissionais capazes de solucionar, futuramente, desafios complexos que são desconhecidos no momento de sua formação e que exigirão o uso de tecnologias ainda indisponíveis.
Acesse a a audiência em: https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/2172.

O presidente do Conselho de Reitores, Waldemiro Gremski, destacou que a inclusão da tecnologia no aprendizado vai fazer com que os alunos sejam autores no processo, tornando a aprendizagem mais ativa. “Temos que tornar a nossa instituição uma organização alinhada com os desafios do século 21, ágil, relevante e atuando como agente poderoso de transformação social, política e econômica”, disse.