Professor da UFAC recebe prêmio de destaque em biologia do CRBio-06

O professor do Centro Multidisciplinar, no campus Floresta da Ufac, Paulo Sérgio Bernarde, recebeu o prêmio Destaque-2021, do Conselho Regional de Biologia-6ª Região (CRBio-06), que abrange os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima.

O prêmio, que integra as comemorações referentes ao Dia do Biólogo (3 de setembro), foi criado em 2019 para homenagear anualmente biólogos da região de jurisdição do CRBio-06, que contribuíram substancialmente para o desenvolvimento da Biologia. 

Paulo Sérgio Bernarde foi selecionado entre 17 candidatos, na modalidade on-line; a escolha foi realizada por análise de currículo, qualidade dos trabalhos científicos, contribuições à biologia, serviços prestados à sociedade, relevância e impacto desses trabalhos para a qualidade de vida e defesa do meio ambiente.

O Professor Bernarde possui mestrado e doutorado em Zoologia. Ele realiza pesquisas sobre anfíbios e répteis, animais peçonhentos e venenosos; é autor do livro “Serpentes Peçonhentas e Acidentes Ofídicos no Brasil” (Anolis Books, 223 p.), entre outros; possui canal no YouTube e mantém o site Herpetofauna, além de realizar divulgação científica no Instagram e no Facebook.

#CRUB #UFAC #UniversidadeFederal #UniversidadesFederais

Fonte: UFAC