USF fortalece a internacionalização na Residência Multiprofissional em Saúde

A Universidade São Francisco (USF), por meio do Núcleo de Relações Internacionais (NRI) e da Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde (COREMU), está ampliando as oportunidades para que residentes multiprofissionais e uniprofissionais vivenciem experiências acadêmicas e profissionais no exterior.

O Residente terá direito a realizar um estágio internacional ao longo de seu programa de dois anos, com duração máxima de 30 dias, enquadrada como estágio eletivo do programa. Essa oportunidade amplia não apenas as competências técnicas, mas também a formação humana, ao promover a troca de saberes, o intercâmbio cultural e a vivência de diferentes contextos e práticas em saúde.

O processo de solicitação é simples: o residente entra em contato com a instituição internacional de interesse, informa a COREMU e o NRI, recebe o apoio necessário para indicação e tradução de documentos e, após aprovação, abre um protocolo com as datas e detalhes do estágio.

É fundamental garantir que a instituição atenda aos critérios da USF e apresentar a documentação e o relatório de atividades ao retornar.
O tutorial completo com orientações detalhadas está disponível para todos os residentes e responde a questões como: Quais prazos devo observar? Quando abrir o protocolo? E quais documentos apresentar ao final?

Clique aqui e acesse o tutorial!
Mais informações:
COREMU: coremu@usf.edu.br
Núcleo de Relações Internacionais: nri-usf@usf.edu.br

Fonte: Universidade São Francisco – USF