Andifes elege diretoria executiva 2022-2023

O Conselho dos Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) parabeniza o novo presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Reitor da Universidade do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca.

O novo presidente da Andifes foi eleito e tomou posse durante a 188ª Reunião Extraordinária do Conselho Pleno, que aconteceu na sexta-feira (29), na sede da entidade, em Brasília (DF).

Em seu pronunciamento como presidente da Andifes, o Reitor Ricardo Marcelo Fonseca destacou “o entusiasmo em assumir este grande desafio e também o grande privilégio de representar o colegiado da Andifes, seguramente um dos mais qualificados dentre as instituições brasileiras”. (Clique aqui para acessar a mensagem do Reitor Ricardo Marcelo Fonseca)

Para o presidente, o momento vivido pelas Universidades Federais exige equilíbrio no diálogo e nas ações para que as instituições possam exercer suas atividades com autonomia e respeito às diferentes visões.

A nova diretoria executiva foi eleita para a gestão 2022-2023. Durante a reunião extraordinária, foram eleitos como vice-presidentes os Reitores Dácio Roberto Matheus (UFABC), Alfredo Macedo Gomes (UFPE), Marcele Regina Nogueira Pereira (UNIR) e Evandro Aparecido Soares da Silva (UFMT).

Fonte: Andifes

#CRUB #Andifes #UFPR #UFABC #UFPE #UNIR #UFMT