MEC: Milton Ribeiro toma posse e promete diálogo com educadores

Tomou posse em 16/07 o novo ministro da Educação. Milton Ribeiro é mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e doutor em Educação pela Universidade de São Paulo. No discurso, o ministro destacou a educação das crianças e o ensino profissionalizante.

Quem é Milton Ribeiro

(Brasília – DF, 16/07/2020) Solenidade de Posse do senhor Milton Ribeiro, Ministro de Estado da Educação (videoconferência).
Foto: Isac Nóbrega/PR

Novo ministro da Educação, Milton Ribeiro tem 62 anos e nasceu em Santos, no litoral de São Paulo. Ele é teólogo, advogado e pastor da Igreja Presbiteriana.

Em maio de 2019, ele foi nomeado por Bolsonaro para a Comissão de Ética Pública da Presidência da República (CEP). O órgão tem como função investigar ministros e servidores do governo, caso cometam alguma irregularidade.

Milton Ribeiro também é membro do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie (mantenedora da Universidade Presbiteriana Mackenzie), além de relator da Comissão de Assuntos Educacionais do Mackenzie.

Ele ainda integra a Administração Geral da Santa Casa dos Santos e já foi reitor em exercício e vice-reitor da Universidade Mackenzie, em São Paulo.

Veja abaixo a íntegra da cerimônia de posse:

Fontes: Tv Brasil e TV BrasilGov, com informações do Metrópoles