Professor da PUC Minas é nomeado para presidência do CNPq

ministro-anuncia-o-novo-presidente-do-cnpq_foto_confapO professor Mário Neto Borges, do Curso de Engenharia de Energia da PUC Minas, foi indicado pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, para a presidência do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Ele substitui o químico Hernan Chaimovich, que deixa o cargo por motivos de saúde. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 20 de outubro.

Mário Neto Borges foi diretor científico e presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), tendo comandado também o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), entre 2009 e 2013.

Graduado pela PUC Minas e mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Mário Neto Borges é doutor em inteligência artificial aplicada à educação pela Universidade de Huddersfield da Inglaterra. É também professor titular da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ).

Fonte: Portal da PUC Minas

 
Comunicação CRUB
(61) 3349-9010